sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vamos pedir piedade, Senhor, piedade, pra essa gente careta e covarde


  
Um mundo "tão pequeno" pra tantos desejos e uma busca daquilo que está longe de nosso alcance. Infelizmente quando se trata de " mudar o mundo " somos a minoria. As pessoas com suas crenças e costumes esquecem de respeitar os valores dos outros e vivem em seu mundo fechado esquecendo de seus direito e deveres. O amor de muitos se esfriou, ninguém trata ninguém como próximo e sim como mais um, e ao mesmo tempo copiam uns aos outros em atitudes imaturas sem perceber que fazem mal para si mesmo. Um exemplo disso foi o Festival de Musica SWU 2010, o tema foi a Luta pela Sustentabilidade, eu quis acompanhar de perto e apoiar já que é um assunto de meu interesse. Bandas Nacionais e Internacionais foram convidadas para pregar esse novo momento no festival, mas ao chegar la, não precisou ficar o dia inteiro para descobrir que isso foi simplesmente um pano de fundo que enganou os que foram com o objetivo de entrar nessa luta.  As cenas eram: Beber, fumar e se divertir. Não que eu não tenha aproveitado o dia, e gozado de estar com as amigas e escutando umas das minhas bandas preferidas, mas só de pensar que muitos foram somente por isso e nada mais, e que o próprio evento usou de Hipocrisia um assunto tão sério, é de se pensar... Que rumo o mundo e as pessoas que vivem nele estão tomando? Reclamam tanto de Liberdade de Expressão e quando tem o momento certo simplesmente não fazem o que deve ser feito. Pra alguns, Lutar por seus ideais parece ser tão difícil que eles acomodam com o que incomoda. Sem falar de muitas outras coisas como: Corrupção, violência , o egocentrismo e assim por diante. Já passou da hora das pessoas largarem o momento " piolho " e aprender a ter suas próprias idéias e ações, agindo sempre com o pensamento de que um erro dele, todos podem pagar e sofrer assim como já estamos sofrendo, onde vemos o planeta pedir por ajuda e seus próprios habitantes o ignora!



"... Criamos o certo e o errado, e o Orgulho pra nos esconder do que prevaleçe em nós..."
(O Teatro Mágico).


Adrielle Muniz de Freitas

5 comentários:

  1. Um Evento em pró a sustentabilidade patrocinado pela coca-cola??? Claro q era fachada!, é tipo um açougue patrocinar uma festa vegana! A Gabi Veiga escreveu muito bem sobre o assunto na época!
    http://www.habitosehabitat.org/index.php?option=com_content&view=article&id=405:sobre-o-swu&catid=34:noticias&Itemid=1
    E é isto mesmo não se calem com o q incomoda, mas se informem, tenham bases antes de criticar!
    ps. adorei o blog!
    Beijos
    Tum

    ResponderExcluir
  2. E aproveitar Parabenizar o Teatro Magico que foram ÚNICOS no dia de domingo a falar da Luta pela Sustentabilidade! TM pelo Clima, foi marcante! Obrigada Tum.
    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  3. Fico orgulhosa demais de você! Moça consciente, com senso crítico aguçado, praticante e lutadora pela ética nas mais pequenas ações. É maravilhoso poder presenciar o quanto vocês, nossos alunos, evoluem a olhos vistos... Parabéns por seu crescimento, por sua maturidade, por seu senso de justiça... Beijos para você... Drih!

    ResponderExcluir
  4. sustentabilidade é conseguirmos enxergar no amor uma solução de carinho e respeito ao próximo.
    o outro é sempre diferente de nós certo?
    as pessoas estão perdidas por entre um mundo com tantas informações que não se preocupam com valores, a não ser realmente ficar bêbado, ou felicidade por um dia... quero ver aguentar o peso do todo dia!o que se faz quando se olha no espelho e reflete o que construiu? vamos tentar ao menos buscar um pouco de liberdade nesse mundo tão sem felicidade! ou com uma felicidade tão dispensável que dá pra achar em qualquer boteco em qualquer lugar que possa entoar um outro copo!

    ResponderExcluir
  5. O mundo ruma para o apocalipse. Nada acontece que o povo que conhece a bíblia já não saiba.
    Nãoadianta berrar eles são surdoz e a ceguereira é mundial.


    Abraço

    ResponderExcluir